segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Periquita é barato!!!!



P.S.: optei por "periquita" para manter uma certa ordem na casa, né? Afinal, o que mamis pensaria se eu escrevesse palavras de calão em rede mundial? (cara de preocupada)

Adoro quando a Rô diz isso. E ela tem razão.

Infelizmente a mulherada perdeu a noção. Algumas de nós estão denegrindo e rebaixando a classe.
Mas há solução!!!!
Acalmem-se moças!!!! Nem todas estão aí vendendo a preço de banana (sem segundas interpretações, ok?). O que está ocorrendo é algo bem simples: falta de opção, de discernimento ou mesmo de CRITÉRIO.

Tudo vale. Tudo é permitido. Esquece-se o caráter, a vergonha na cara e o 'espelho' - esse mesmo que costumamos ter em casa, pendurado atrás de portas ou dentro de armários. As baladas, as mesas de bar e as conversas animadas de um grupo de mulheres são os melhores locais de pesquisa que existem em se tratando de 'observar'.
Em uma conversa de uma hora pode-se notar o 'potencial de negociação' de cada uma. Há aquelas que vendem por nada. Há aquelas que cobram. Há as que cobram caro. Se bobearmos tem umas que até parcelam dependendo da necessidade.

É amigas... Tá complicado.

Os homens também reclamam do preço cobrado.
Se derem sorte conseguem uma meio termo. Não tão caro, nem tão barato: jantarzinho e balada.
Tem as gratuitas. Esse tipo é comumente encontrado. O nome já diz fala por si.
Algumas distribuem amostras grátis, simples assim.
Tem as baratas. Uma cervejinha, um aceno, uma piscadela e até um beliscão  podem render negócio.
Tem também as high value. Geralmente são as mais desejadas. Todos querem, mas nem todos podem ter. O motivo é bastante óbvio. Jantarzinho, balada e 'esticadinha' nem pensar. Tem de ser muito ornamentado. Champagne, vinhos e água Perrier são indispensáveis. Motores importados, etiquetas e diamantes são itens obrigatórios, ou não há a mínima possibilidade de negócio.

É difícil de entender. Mas também não pretendo explicar.... kkkkkkkk
Certamente todas nós nos deparamos - ou vamos nos deparar - com alguma situação dessa em uma balada, em uma reunião de amigos. Basta observar.

Mas a dica importante é a seguinte: não importa qual o tipo de comerciante que você seja (isso é problema seu), atente sempre ao público alvo.

Chega de besteira por hoje!

Bjoks da Amanda
Related Posts with Thumbnails