quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia mundial SEM CARRO????


Quando vi na internet que hoje é o dia mundial sem carro eu parei pra pensar...

Nada contra a ecologia, o GREENPEACE, a camada de ozônio, o derretimento das calotas polares e afins. Amo o meio ambiente, amo os animais, as plantas, as florestas, as praias, um belíssimo céu estrelado ou um céu azulzinho à beira da praia.

O que me 'trouxe' as divagações foi o fato de que eu não vivo sem 'meu motorizadinho'. E fui obrigada a chegar algumas constatações e entregar alguns 'podres'... 


  • Pessoas eu não sei andar de ônibus!!!
Não vou falar que eu sei porque é mentira!!! Eu morro de medo de pegar um ônibus e ir parar lá no cafundó do Judas. Definitivamente, morro de medo de nunca mais voltar pra casa. É complicado demais. ônibus tem número, letra, terminal, itinerário. Sem contar que tenho medo de cair em cima de alguém, de pisar no pé de alguém. Eu não tenho modos para estar em um ônibus. Acho que é trauma de adolescente, pois uma vez na praia caí sentada no colo de um senhor logo que o motorista deu a partida.


  • Pessoas eu sou preguiçosa!!!
Só de pensar em ir até o boteco da esquina me dá um cansaço, uma preguiça. Comecei até a bocejar só de pensar. A lixeira da vila onde moro fica a menos de 40 metros da porta da minha casa, é 'uma viagem' até lá; para evitar ter de viajar vale até subornar a criançada que joga bola todas as tardes na rua com balas, biscoitos e afins , só para que eles levem o lixo pra mim. Se tenho de ir a algum lugar, penso primeiro se há algum lugar nas imediações onde eu possa estacionar.


  • O metrô é perto e longe daqui de casa!!!
Calma!!! Explicarei!!! É perto se eu pensar que há um ônibus aqui na rua debaixo que pára na escadaria do metrô. Mas é longe se eu parar pra pensar que tenho de ir a pé até a rua debaixo. E assim, acho que me perco até pra olhar o mapa das linhas do metrô. Abafa o caso!!!!

A preguiça reinando!!!!! Sai desse corpo que não te pertence... Quem sabe um dia eu tomo coragem e mudo de idéia!

Falando sério agora...

A idéia é legal sim!!! E vale muito a pena aderir, mesmo que seja somente um dia!!!! Quem sabe a gente não muda de idéia e tem mais, só a sensação de estarmos fazendo a nossa parte e pensando no bem comum e no futuro das gerações, já é muito gratificante!!!!


Bjoks da Amanda




Related Posts with Thumbnails