quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sete pecados nada capitais


Credos à parte porque religião não deve ser assunto de discussão. Cada um que professe a que melhor lhe convier, não é mesmo? Eu, por exemplo, sou umbandista; ou 'macumbeira' como dizem por aí. Sou macumbeira sim, e adoro!

Mas cá entre nós, o catolicismo colocou na sociedade essa coisa de 'mandamentos' e 'pecados capitais' que mesmo não sendo praticantes da religião acabamos conhecendo e sabendo do que se tratam. Logo, paramos pra pensar no assunto.

Sete pecados capitais? Será que são pecados mesmo? Eu confesso que cometo sim... ainda que involuntariamente e você? Quer ver? Pense comigo... Um a um...

IRA
Você já flagrou seu namorado em atitude suspeita? Sabe aquela sensação de 'vou te matar agora' com requintes de crueldade? Pense na cena dele com uma amiga sua então? Pensou? Todos nós já sentimos isso. Eu já senti. Ou assim, ele te liga. Diz que está com amigos, 'ao fundo' você ouve risinhos e piadinhas com voz agudinha... Melhor parar por aqui, não é?

GULA
Brigadeiro? Lasanha? Strogonoff? Bata frita? Fast food? Pães em geral? Massas? Pizza? Chocolate? Hambúrguer? Pão de queijo? O vizinho bonitão? Um cara comprometido?
Quem nunca comeu demais? Quem nunca comeu até se fartar? Quem nunca comeu o que não podia?
Eu comi. Confesso que ainda, vez ou outra, exagero. Acabo ultrapassando os limites. Passo mal. Prometo me controlar. Só prometo. Peraí gente... vou pegar uma saladinha defrutas com chantilly na cozinha.... já volto!

INVEJA
A minha inveja é 'branca', não é inveja maldosa. Vocês entenderão o motivo dessa minha denominação. Corpo e estatura da Gisele Bündchen, quem não queria? 0,000001% do rendimento diário de Ronaldo Fenômeno, pelo menos pra acabar com as dívidas? A habilidade de 'mamis' ao fritar um mísero ovo? A lábia do Lula? - ao menos ele soube alcançar o que almejou...
E assim sucessivamente... Não é a inveja do mal, o 'desdenhar' da posse do outro, tenderam? Se eu fosse uns 10 centímetros mais alta eu não reclamaria!!!!

SOBERBA
Sabe aquele 'nariz em pé' que tanto reparamos em algumas pessoas? A falta de humildade? Não digo que agir com soberda, com orgulho é meramente natural. Mas algumas vezes fazemos de conta que somos os maiores sim. É bom recer elogios e saber que 'somos o cara'. Quem não gosta disso? Eu gosto de ser 'o cara' de vez em quando! E o orgulho que as vezes se coloca diante de nós? Não pedimos desculpas mesmo quando sabemos que estamos errados, não gostamos de dar o braço a torcer. Eu sou cabeça dura assim de vez em muitas vezes.E você é?


LUXÚRIA
Ai gente... Dizem que faz bem pra pele, pro cabelo... Eu vou discordar? Vou é praticar!!!!


PREGUIÇA
Dormir, dormir, dormir. Descansar, descansar, descansar.
Descansar até cansar de descansar. Entregar-se ao ócio.
Domingo a tarde tem cara de preguiça. Dia nublado e noite fria também.
Hoje não tava chovendo, nem nublado, nem é domingo. E eu tô morrendo de preguiça.


AVAREZA
Eu não me sentiria nada mal em ter um bangalô em Bali. Nem em poder entrar numa Blahnik, por exemplo, e pagar umas 20 sandálias. Sabe aquele 'maço' de notas? Hummm.... E na loteria, quem nunca se viu imaginando um apartamento novinho? Um carrão?´


Somos seres humanos de carne e osso. E adoro isso. Peco bastante. Tem pecado que a gente comete e nem sente.... kkkkkkkkkkkkkkk
Mas acho que nem são tão 'pecaminosos' assim...
Ainda há chances de que eu consiga acesso ao Paraíso!


Bjoks da Amanda

Related Posts with Thumbnails