segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pela metade não vale!


Oi gente!!!! Saudades de estar aqui... Mas o fervo não tem deixado não!!! Admito!!!
Tô estragada, acabada, derrotada, cansada, esbaforida, dolorida, inchada... e tantos outros 'adas' e 'idas' que nem saberia listar aqui.

Mas há, sim, um bom motivo: o CARNAVAL!!!

O Carnaval, pra nós sambistas, não é somente aquele faeriado gostoso onde o povão deixa os escritórios, o trânsito e a cidade grande e sai desarvorado rumo ao primeiro metro quadrado de areia em uma praia qualquer.
O carnaval do sambista (de escola de samba) dura praticamente... o ano todo!!! O ano do sambista começa depois que a escola passa pela avenida, é a nosso reveillon na verdade. A vida recomeça de verdade e nós começamos a pensar no ano que vem.
É estranho,mas no dia seguinte ao desfile já nos referimos ao carnaval como 'desfile do ano passado'... Vai entender...

O que eu compreendo é que o Carnaval roubou de mim os últimos quatro, cinco meses. Eliminatórias de samba enredo, ensaios de rua, ensaios técnicos, festas emais festas.
E eu me acabando. A Rô do Gato Mia também.

A semana que passou foi, digamos, tensa. No ótimo sentido, obviamente. Terça e quinta feira, ensaio na quadra; sexta feira, ensaio no Sambódromo...

Sábado,conseguimos deixar o ziriguidum de lado no período da tarde e nos reunirmos com as blogueiras mais fofas que eu conheço: a Roberta do E Isso é Glamour?, a Cris do Cadê meu moleskine?, a Cythia do Fala, mãe! e a Cris do Miscelânea!!! AMEI!!!!E confesso que esse encontro me motivou a escrever novamente aqui, viu meninas!!!!
Mas o meu sábado e da Rô nem tinha começado... De noite festa do Chopp do Vai-Vai e antes uma passadinha na quadra... Affffff!!!!

A festa nem foi lá essas coisas, mas eu e a Rô decidimos q não conseguimos nos divertir pela metade! É sempre uma coisa completa, da qual saímos acabadas e rezando pela chegada da linha do impedimento (depois explico o que é isso).

Ontem, domingão nublado e de tard chuvosa... Que chuva que nada!!!! Partimos pro penúltimo ensaio em nossa quadra. A vontade de pisar no asfalto suado é inversamente proporcional ao nosso cansaço. E lá fomos nós!

Saldo do final de semana: muitas e muitas cervejas, um suquinho e uma água no café da Saraiva MegaStore, uns litrinhos de vodka pra dar 'aquela trabalhada básica, pés ligeiramente inchados, olhos q teimam em manter-se abertos, dores musculares, cabelos descabelados, estômago e fígado eu prefiro nem comentar...

Sabe qual é o remédio pra tudo isso? AMANHÃ TEM MAIS!!!! O grande dia tá chegando e queremos curtir até o último minuto antes da quarta feira de cinzas!!!!


Bjoks da Amanda


Related Posts with Thumbnails