terça-feira, 24 de agosto de 2010

Genética



A cada dia eu me surpreendo mais com os seres humanos da espécie masculina. É fato!

P.S.: Não considerando a genética, que confere a ambos os sexos 46 cromossomos. Possuindo as mulheres 46 cromossomos X e os homens em número igual, mas divididos em 23 cromossomos X e 23 cromossomos Y.

E olha que convivo com muitos exemplares da espécie: primos, tios, amigos, meu namorado, meus amigos gays. É  impressionante como todos eles têm atitudes comuns; independente de credo, grau de instrução, ambiente familiar, time de futebol, orientação sexual, gosto musical, raça, etcetera.

Quando o assunto em questão somos nós mulheres eles parecem ter o manual completo. Sabem criticar as nossas maluquices. Admitem que depilação deve ser algo horripilante. Não entendem como conseguimos pentear o cabelo, falar ao telefone e assistir televisão tudo ao mesmo tempo e com igual atenção, e ainda ao final de todas essas atividades somos capazes de sair lindamente penteadas, com todas as fofocas em dia e sabendo tudo que aconteceu no capítulo da novela. Eles também não dão o braço a torcer, mas sabem que lá no fundinho do âmago de cada um deles, há uma MULHER que povoa seus pensamentos. Pode ser a mãe, a filha, a irmã, a esposa, a namorada e até a amante.

Mas o comportamento masculino é peculiar.

Homem que é homem repudia camiseta regata - liberada apenas para jogadores de basquete -, detestam as frescuras femininas à mesa ('Pra quê guardanapo? Serve a toalha da mesa ou a manga da camiseta!), não deixam que sua mulher mostre a bunda nem na praia (mas olham a bunda das mulheres dos outros), têm certeza que todos os galãs são veados e cinema pra eles só se tiver muito sangue e pancadaria. São capazes de rir absurdamente de suas crises de flatulência e fazem campeonato de arroto. O futebol é sagrado, ocupando até o lugar do sexo na escala de preferências. Abominam programas femininos (mas ouse perguntar quem é a 'gostosa' da novela das oito, alguns são capazes de passar até o CFP da dita cuja). E todos, absolutamente TODOS, odeiam fofoca.

Aí é que começo a ver as transformações! Homem é fofoqueiro sim! E até mais que nós mulheres. Só que a fofoca entre eles é algo quase sagrado. Os basfonds permancem guardados como códigos de uma irmandade secreta.
Já nós mulheres fazemos rodinha, diz-que-diz, tiramos satisfações, confrontamos notícia e fonte e, não raras as ocasiões, acabam em homéricas confusões.

Os homens são mais 'básicos'. Partem primeiro para a porrada. Depois decidem quem tem razão.
Culpa do cromossomo Y!



Bjoks

Amanda
Related Posts with Thumbnails