terça-feira, 22 de março de 2011

Da sobriedade à ressaca: apenas 7 passos


Saudades amados!!!!
Depois de tanto tempo desaparecida, só posso justificar usando a única plausível explicação: a ressaca passou somente hoje. Estou sóbria há pouco mais de 24 horas. Comigo é assim: um passo de cada vez., um dia de cada vez.
Se bem que de vez em quando eu insisto em fazer o caminho inverso, que parte da sobriedade e chega à ressaca em apenas sete pequenos passos, e muitos e muitos goles.

  • 1º passo: Estágio NORMAL
Você chega na balada, na festa de confraternização, nobar da moda, no happy hour. Você começa com um choppinho, uma cervejinha, uma dose de scotch. O etílico desce gostoso, dá aquele calor na garganta e provoca um sorriso facílimo. Você se solta. Fica sociável e alegre. Começam as 'piadinhas para relaxar'.

  • 2º passo: Estágio SÁBIO
Alguns goles a mais. A teoria da relatividade de Einstein, a física quântica, o processo separatista do Kosovo, a economia do Butão e o processo de produção de riqueza em países em desenvolvimento são assuntos de seu pleno conhecimento. Você discute todos com propriedade. Conhece tudo sobre absolutamente tudo.

  • 3º passo: Estágio El comedor (para eles) / La dadera (para elas)
Allains Delon e Brigittes Bardots reinando. É a fase em que o cidadão se torna o galã / a miss do lugar. A mulherada toda quer dar pro cara, e todos querem comer a 'deliciosa'. Até quem não olha também quer, estão fazendo charme pra chamar a atenção, estão 'se fazendo de difícil'.

  • 4º passo: Estágio Ilusório
Algo começa a acontecer no local. De repente todo mundo fica maravilhosamente bonito. Os homens -todos - são cópias fiéis de George Clooney, Denzel Washington e Orlando Bloom. As mulheres, gêmeas idênticas de Angelina Jolie, Jessica Alba e Sharon Stone. Todo mundo fica lindo! Rugas, espinhas e quilos a mais somem quase que 'num passe de mágica'. Grau de parentesco, bafo, cabelo oleoso, chatice? Bobagem!!! Vai tudo pelo ralo!!!!

  • 5º passo: Estágio Rico
O cidadão acaba enriquecendo. É o mais rico do mundo. Começa a pagar bebida para todo mundo do lugar; afinal, todos viram seu amigo, e você começa a marcar festas e churrascos na sua casa. É  uma bondade só!

  •  6ºpasso: Homem Invisível
É o pior de todos. O alcolizado acha que ninguém o vê com as mocréias, ninguém o vê derrubando os garçons e copos, as garrafas caindo, o escorregão no banheiro, abraçando o povo pelos ombros, conversando com pombos em janelas de banheiro, contar piada repetida e incompleta, tentar equilibrar-se no que resta das pernas após 7 tombos, olhar pra bunda da namorada do amigo, elogiar a sogra, a cunhada, imitar as beeschas... e assim vai....

  • 7º passo: Amnésia ou Desmemoriado
Dia anterior? Que que é isso? Você dormiu mais de 12 horas e nem se lembra do que fez no dia anterior (ou finge não se lembrar). Dependendo do comentário da galera você jura pela alam de todos os antepassados que nem de casa saiu...Apesar de estar com gosto de cabo de guarda chuva na boca, o cabelo todo desgrenhado, a voz mais grave que a da Ana Carolina e uma sede que nem o conteúdo de uma píscina olímpica seria capaz de saciar...
 Esse estágio pode ativar a 'hora do pesadelo', onde você pode acordar com algum ser ao seu lado...  O nos que resta a fazer é sair rapidinho sem deixar vestígios e continuar jurando que vimos uma nova versão de 'Lagoa Azul' no especial corujão da tevê.

Quem nunca fez esse magnífico caminho?
Duvido que haja algum santinho aqui!
Aposto duas doses de tequila!

Bjoks da Amanda


Related Posts with Thumbnails