sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dancing days...


"Dance bem... Dance mal... Dance sem parar...
Dance bem... Dance até... Sem saber dançar..."

As Frenéticas que me perdoem, mas eu discordo. Dançar sem saber dançar é complicado!
E explicarei o motivo de tamanha discordância!!!
Ai gente... sabe aquela amiga das fotos? A super-hiper-master-mega-blaster popular?
Ela mesma...
Acha que dança tudo.
Chacoalha no samba como se um bolero fosse ou na pior das hipósteses vira-se pra lá e pra cá no melhor estilo 'boneco de Olinda'. É deprimente.

O pior de tudo é quando ela 'carrega' o povo pra pista de dança. E a gente nega, se esconde, finge desmaio e se não der jeito, até aquele 'piriri' imediato (eu nunca fiz isso, mas conheço quem utiliza esse método!).

Admite não saber o ritmo e não ser pé de valsa. Mas mesmo assim continua.
Compicado amadas...
Será que ela espera que falemos: 'Você dança sim... Ah, tá! Quem não dança sou eu?'
Mas como passarinho que é passarinho, não preciso falar nada... Sabe aquele 'chavão' - 'um olhar vale mais que mil palavras ' - pois é, fala por si.

E de repente, não mais que de repente, todos dançam animadamente ao som de 'qualquer coisa que estiver tocando'; pode ser reggae, rock, samba, bolero e até tcha-tcha-tcha.
Ela conseguiu animar a todos... Eis a surpresa! Ela senta-se e começa a olhar de maneira jocosa, séria. Pensamos que a cidadã pode estar beirando um colapso nervoso ou algo do tipo.

Eu fervo só quando eu sei que aguento segurar o bafão. Pior é ter de contornar depois.
Dá que em um momento Fred Astaire eu escorrego ou eu caio, piso no pé de alguém ou em casos mais graves, causo um acidente generalizado na pista de dança?
Um mico como assim não há 'carão' e gentileza que possam resolver.

Logo, As Frenéticas que me perdoem. Mas dançar o que não se sabe dançar - nem aquele dois pra lá, dois pra cá - é muito arriscado.

Prefiro ser chamada de pé-de-valsa, bailarina ou coisa do gênero fazendo jus ao predicativo imputado, jamais o contrário.


Bjoks

Amanda
Related Posts with Thumbnails