sábado, 25 de setembro de 2010

Marcha Nupcial

Hoje é dia de casamento!!!

Calma!!! Eu não enlouquci, não caí e muito menos bati a cabeça!!!
 NÃO É  O MEU CASAMENTO!!!
Se isso um dia vier a acontecer, se e somente se acontecer, podem ter certeza que o assunto será comentado à exaustão!!!

O casamento é do meu primo mais velho. Nada contra o casamento deles. Sou contra a instituição casamento e contra o meu casamento.

Essa coisa de ritual, de festão, de padrinhos, madrinhas e proclames é de fazer-me pensar... pensr como 'o passarinho'... e eu vou falar...

A instituição faliu! No caso dos meus primos, por exemplo, eles moram juntos há mais de meio século... kkkkkkkkkkkkkkk... Vão se casar pra quê?
Minha prima vai entrar de branco... Perdeu-se o sentido da tradição.
Hoje é apenas por gosto, por sonho e por mais alguma coisa que nem imagino o que seja.

Alianças, juiz de paz, daminhas (minha prima institui 'velhinhas') de honra, padrinhos aos montes e tudo regado a muito álcool e comilança.
A hora do 'sim' perdeu-se no meio de tantas invenções da 'chiqueza' moderna.

Acho que se um dia eu decidisse me casar, seria bem diferente. Amigos e parentes mais chegados, obviamente, estariam presentes.
Nada de igreja, de juiz de paz e afins.
De repente uma praia ou um sítio.
Nade de vestidos longos e penteados de 'couve flor'.
Sem marcha nupcial e vetido de noiva.
Quem sabe uma boa roda de samba, um pai de santo, meus guias e orixás.
O noivo? Hum..... palavra esquisita...

Já divaguei demais por hoje. Vou apressar-me.
As dezoito horas minha prima entrará na igreja e nem as unhas eu fiz.

Depois do casório, um super samba me aguarda.
Tradições fazem parte...


Bjoks da Amanda




1 Pios:

Marília Alves disse...

eu adoraria ter uma festa de casamento (apesar de já morar junto 6 anos) mas assim uma festa só pra festejar simples, o casamento ia ser só um pretexto pra juntar todo mundo colocar todas as músicas que eu gosto, fazer um karaokê (e ficar brigando com o marido pra quem canta mais), ia só pra eu me divertir com os amigos, mas tb faria questão de uma cerimônia, só que como eu sou a louca da família pra que uma normal? Nada disso, eu entraria de vermelho com with or without no som, um DJ arrebentando num lugar, chamar umas velhinhas mães de santo que me viram nascer falar algumas palavras abençoadas e pronto, daí lá vai a festa (com eu e o marido brigando por causa do microfone do karaokê)

Related Posts with Thumbnails